O Rio2C, maior encontro de criatividade da América Latina, está de volta em sua edição de 2025, trazendo uma nova onda de ideias e discussões sobre o futuro do mercado corporativo. De 27 de maio até 01 de junho, na Cidade das Artes, o evento promete ser um catalisador para mudanças significativas, reunindo líderes de diversas indústrias.
Durante seis dias, criadores, empreendedores e especialistas de setores como audiovisual, música, mídia, ciência, tecnologia, sustentabilidade e outros, se encontram para uma experiência de networking, negócios e, claro, diversão.
No limiar da perfeição
O tema que irá guiar a programação de conteúdo da edição de 2025 do Rio2C é "The Edge of Perfection" (No Limiar da Perfeição), trazendo para a mesa de debates a busca obsessiva pela perfeição em um mundo tecnológico.
Segundo Rafael Lazarini, criador e CEO do Rio2C, o tema antecipa mudanças estruturais na nossa sociedade e os potenciais conflitos que podem emergir nesta nova era:
"O tema da edição de 2025 busca abrir espaço para diálogos sobre como a perfeição – e a sua busca – impactam diversas áreas da sociedade, como arte, ciência, cultura, negócios e meio ambiente. Buscamos investigar as oportunidades, os dilemas e possíveis desigualdades que podem surgir quando a tecnologia desafia os limites da humanidade. Como equilibrar eficiência com autenticidade? Até onde essa busca vale a pena? Quais os limites éticos? E o que se perde nesse caminho? São questionamentos como esses que buscaremos abordar ao longo da nossa programação".
Criatividade e inovação
O painel "Como se preparar para o futuro no mercado criativo" e a mesa "Repertório para a Gestão" são exemplos de espaços onde jovens profissionais e executivas renomadas como Dani Cachic e Helena Bertho vão explorar as dinâmicas do trabalho criativo e estratégias de gestão inovadoras.
Tais discussões são essenciais para quem busca entender e se adaptar às exigências de um mercado em constante evolução.
21 palcos e muitos temas
O evento aborda temas transversais que passam pelo audiovisual, música, moda, literatura, esporte, game, ciência, meio ambiente, educação, trabalho, tecnologia, marcas e propaganda, design, arquitetura e urbanismo. Para isso, especialistas de todas as áreas são convidados para conversas e palestras.
Além disso, ao todo, são 21 palcos multidisciplinares espalhados pela Cidade das Artes: GlobalStage, StoryVillage, Brainspace, House of Brands; Biodom; New Frontier; Future.U; Soundbeats; Soundbeats II; Soundbeats III; Screening Room; Arts&Crafts; Writer's Room, SportsOn, BITS, Creator Square, além dos palcos exclusivos de mercado.
É uma oportunidade de você descobrir pelo que seu coração vibra mais forte ou conhecer grandes nomes do seu mercado!
Um festival em meio aos negócios
O Rio é arte, cultura, criatividade, e o Rio2C entende isso.
Por isso, no fim de semana, o evento abre as portas para o futuro profissional da indústria criativa e realiza a aproximação de novos talentos com executivos do mercado através de workshops, paineis, masterclasses e diferentes dinâmicas. O Festival traz temas e nomes relevantes, como Hugo Gloss, Foquinha e Leão Lobo, que falam sobre como o jornalismo de celebridades se reinventa em um mundo onde a informação se molda à velocidade dos likes. Bruno Gagliasso e Leandra Leal contam como usam a arte como ponte de transformação da sociedade. Bianca Comparato e Raphael Montes mostram como construir grandes vilões, enquanto a narradora Natalia Lara oferece um workshop de narração esportiva.
Os palcos contam com uma ampla programação com a presença de atletas, influenciadores, executivos, CMOs, gamers e biólogos, além de profissionais de RH, sustentabilidade e outros segmentos. Experiências de marcas com games, realidade virtual e aumentada, shows de música e iniciativas voltadas ao mapeamento e impulsionamento de novos talentos estão entre os outros atrativos do fim de semana.
Rio2C em números
O Rio2C tem um sucesso estrondoso.
Na edição de 2024, o evento reuniu:
- 50 mil participantes de 36 países
 - 1663 palestrantes
 - 1239 rodadas de negócio
 
E ainda alcançou mais de 32 milhões de pessoas através de mídia on e 49 milhões com mídia espontânea. É o Rio no centro dos negócios e o MUNDO de olho no Rio.
Saiba mais sobre o evento: https://www.rio2c.com/
























