O Rio de Janeiro vem se tornando cada vez mais o destino perfeito para quem quer praticar esportes!

Com suas ciclovias e vistas incríveis, os corredores falam que só de chegar aqui, o pace já baixa!

Por isso, se você vem a passeio e não quer perder o treino, ou quer conhecer uma pista nova, confira um guia de 5 lugares para correr no Rio de Janeiro:

Lagoa Rodrigo de Freitas

O point oficial dos corredores do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas é perfeita para treinos curtos e pra quem quer treinar a mente no longão.

Uma volta completa na Lagoa tem 7,5km e tem marcação no chão a cada 100m, facilitando para você saber quanto falta da sua corrida.

E a Lagoa virou tão referência no universo da corrida que agora tem um container fixo da Adidas por lá com armários para quem quiser deixar pertences antes do treino, uma área de lazer e banheiros, além de tênis para teste e produtos para comercializar.

Ah, também dá pra correr na areia ou grama, e sempre tem fotógrafos na pista garantindo as melhores fotos pro seu feed.

Aterro do Flamengo

Outro espaço excelente para correr no Rio de Janeiro é o Aterro do Flamengo, que inclusive recebe várias corridas no ano.

Se você iniciar o percurso no Museu de Arte Moderna (MAM) e correr até o Monumento de Estácio de Sá, a distância será de 7,6km, um excelente percurso para treinos. A pista também tem marcação a cada 500m, sendo ótimo para treinos de tiros.

Aos domingos e feriados, uma parte da pista é fechada para carros, dando mais espaço para correr. Também tem areia para quem quer correr sem forçar muito.

Vista Chinesa

Tá precisando treinar SUBIDA?

Para quem vai fazer trail run ou percursos desafiadores, como a subida ao corcovado, os treinos em subida são muito importantes.

E, um dos preferidos no Rio é subir a Vista Chinesa, que fica na Floresta da Tijuca.

Do início da cancela do Parque até a Vista são 4km indo de 277m a 480m de inclinação. Quem deseja estender um pouco mais a subida, pode ir até a Mesa do Imperador, que inclui mais 1km de trajeto.

A vista de lá é linda, e a descida é só alegria!

Parque Madureira

Outro espaço excelente para correr no Rio de Janeiro é o Parque Madureira.

Com uma ciclovia de 8km (ida e volta), dá pra fazer todo tipo de treino por lá. Mas, é recomendado evitar os horários de maior sol, pois há poucas árvores, então, é bem quente.

Ciclovia Tim Maia

Um dos trechos de corrida mais viralizados nas redes sociais pela vista que oferece é o percurso Leblon – Barra, que passa pela ciclovia Tim Maia.

Trajeto perfeito para quem quer fazer um longão, a ciclovia, do Leblon até a Barra tem um percurso de 9km. E, também é parte do clássico treino, do Leme ao Pontal, que tem 35km.

Escolha seu lugar preferido e bora correr no Rio de Janeiro!

Foto destaque: Dani Freire na Ciclovia Tim Maia