Em comemoração aos 9 anos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a cidade acaba de ganhar um novo local incrível, o Rio Museu Olímpico.

Com um acervo de mais de mil peças, o espaço tem como objetivo promover os valores olímpicos, eternizar a história da primeira edição do evento realizada na América do Sul e contar a trajetória de toda a transformação da capital fluminense em um lugar melhor para os cariocas. 

Além das peças, que incluem a tocha, medalhas, moedas, ingressos, papelaria e uniformes da Cerimônia de Abertura, o público também irá contar com atividades imersivas, 13 áreas temáticas e mais de 80 experiências.

Por lá, o visitante poderá "se exercitar" como um verdadeiro ginasta nas argolas ou "praticar canoagem slalom". Corrida de 100m, exercícios na trave, basquete e outros esportes também oferecerão uma experiência imersiva e tecnológica.

É a sua oportunidade de conhecer um pouquinho da história das olimpíadas no Rio, e também experimentar um pouquinho de como é ser atleta por um dia.

Em agosto e setembro o Museu estará funcionando no modelo "soft opening", que é uma abertura gradual. Neste período, as visitas serão gratuitas, de terça-feira a sábado, das 10h às 14h, e precisam ser agendadas no site: www.museuolimpico.rio 

Não perca essa chance de explorar mais esse pedaço da história do Rio!