O que fazer na Glória: um dos bairros mais legais do mundo!
O bairro da Glória, no Rio de Janeiro, foi eleito o 9º bairro mais legal do mundo pelo guia britânico Time Out.
E não é para menos! Localizado na Zona Sul da Cidade Maravilhosa, o bairro oferece uma variedade de bares, uma das feiras mais legais da cidade e casarões que contam muito da história do Rio, além de uma vibe surreal que mostram o que é ser carioca!
Ficou curioso? Confira um guia completo de o que fazer na Glória no Rio de Janeiro!
Feira da Glória
É claro que a Feira da Glória não poderia estar de fora da nossa lista.
Realizada todos os domingos, de 08h às 16h, a feira tem música ao vivo, artesanato local e uma vasta seleção de pratos típicos.
Além de ser um espaço para compras, a Feira da Glória também é um local de encontro para a comunidade, onde artesãos e pequenos produtores podem exibir e vender seus produtos diretamente ao público. É muito animado e vale muito a pena!
Museus
Para quem ama rolés culturais, a Glória também é o lugar ideal.
Por lá, você vai encontrar diversos casarões e construções antigas que contam a história do bairro e do Rio através da arquitetura, além de museus que ficam colados no bairro.
Museu de Arte Moderna, Museu Carmen Miranda e Museu da República, todos ficam beeem do ladinho da Glória!
Gastronomia
A gastronomia é outro destaque do bairro da Glória no Rio de Janeiro.
Entre os bons restaurantes, podemos citar o Bistrô da Casa, que oferece um excelente café da manhã, além de executivos e coqueteis pro happy hour, e o Corrientes 348, uma steakhouse argentina com uma vista maravilhosa na Marina da Glória.
Outra boa opção é o Isca, na famosa rua do Russel do bairro, que oferece os “pintxos”, drinks e cervejas.
Bares para curtir a noite
E é claro que bairro bom é aquele que tem opção o dia inteiro! E, para fechar a noite, o que não faltam são bares por lá.
Desde o Labuta Mar, bar especializado em frutos do mar, até o tradicional Boteco do Zé, que respira a vida boêmia do Rio, têm opções para todos os gostos!
Arquitetura e igrejas
Para finalizar nosso guia da Glória, por lá é sempre importante olhar para os lados e ficar atento a arquitetura colonial do bairro, que te leva direto em uma viagem do tempo.
Uma dica é visitar a Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro, um dos mais expressivos patrimônios da arquitetura colonial e religiosa, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Curtiu? Então, já programa sua ida para aproveitar tudo que o bairro da Glória tem para oferecer, de preferência em um fim de semana que dê para aproveitar a feira de domingo com muito samba!
Quer ficar por dentro de mais dicas e informações úteis sobre o Rio de Janeiro? Então não deixe de acessar o blog e o Instagram do Visit Rio para você não perder nada na hora de fazer seu roteiro pelo Rio!