O Rio de Janeiro é famoso pelas praias, pelo samba e pelas paisagens deslumbrantes, mas também é um paraíso para quem ama sentir a adrenalina correndo pelas veias.
Cercada por montanhas, mar e florestas, a cidade oferece experiências únicas para quem quer sair da rotina e se aventurar em meio à natureza: rapel, voo panorâmico, pulo de asa delta e muito mais!
Se você gosta de sentir o coração bater mais forte, este conteúdo é pra você. Confira dicas de onde fazer atividades radicais no Rio de Janeiro:
Voo de asa-delta: um clássico no Rio
Não tem nada mais espetacular do que pular de asa delta no Rio de Janeiro.
O ponto de decolagem fica na Pedra Bonita, em São Conrado, dentro do Parque Nacional da Tijuca. De lá, o voo segue em direção à Praia do Pepino, revelando vistas incríveis da Floresta da Tijuca, do Morro Dois Irmãos e da Lagoa Rodrigo de Freitas.
É uma experiência segura, feita com instrutores credenciados e ideal até para quem nunca se aventurou antes. O voo dura cerca de 10 a 20 minutos e a visão é espetacular!
Rapel na Pedra da Tartaruga
Em Barra de Guaratiba, o Rapel na Pedra da Tartaruga é uma experiência incrível para os aventureiros.
Com a Praia do Perigoso de Fundo, esse rapel tem mais de 45 metros, sendo que uma boa parte dele é negativo, ou seja, sem contato com a rocha, perfeito para quem gosta de sentir o coração acelerar. Quem quer sentir ainda mais emoção, pode acrescentar o pêndulo e sentir como é balançar ao ar livre.
Voo de helicóptero com portas abertas
Sobrevoar o Rio de Janeiro e o Cristo Redentor é uma daquelas experiências que todo mundo precisa viver um dia.
E, para tornar a experiência ainda melhor – e radical -, que tal o voo ser de portas abertas? Algumas empresas no Rio, como a Helisight e a Vertical Rio, oferecem essa experiência sensacional.
Não deixe de conferir!
Escalada na Pedra da Gávea
A trilha da Pedra da Gávea já é considerada a mais difícil do Rio de Janeiro sozinha, se você quiser acrescentar escalada, o nível sobe consideravelmente.
Com mais de 800 metros de altura, a Pedra da Gávea possui diversas vias longas possíveis de escalada, algumas chegando a 450 metros de extensão. A mais famosa é a Passagem dos Olhos, com 150 metros e 5 enfiadas, sendo recomendada apenas para quem já tem experiência.
Pulo de paraquedas na Barra da Tijuca
Saltar de paraquedas e pousar na praia? No Rio, isso é possível!
Os saltos decolam do Aeroporto de Jacarepaguá. O voo dura cerca de 20 minutos e, quando a aeronave alcança uma altitude de 10.000 pés, você salta! É aquele frio na barriga gostoso!
A chegada? Na praia da Barra da Tijuca. É cenário de filme na Cidade Maravilhosa
Qual dessas atividades radicais vai entrar na sua lista para viver no Rio de Janeiro?
























