Gonzalo Vidal está feliz da vida. Há 23 anos ele sonhou em montar um restaurante, desejo que se concretizou no início de outubro.
Foi quando abriu as portas do Gonza, o primeiro lugar para chamar de seu, depois de fazer uma carreira sólida, primeiro no Rio, trabalhando em lugares como o Quadrucci; e depois em Búzios, onde ganhou projeção na chefia do 74 Restaurant, em que ficou de 2018 a 2023. Logo o lugar virou destino de amantes da boa mesa, servindo receitas ousadas como tempurá de ouriço, entre outros, num repertório de pratos que unia criatividade, ousadia e muita técnica, e que se tornou referência de gastronomia contemporânea no Brasil. Alí, Vidal ganhou prêmios e indicações de respeito, com respaldo internacional, como Travellers' Choice, do Tripadvisor, e 50 Best Discovery, dentro do The World's 50 Best Restaurants.
Criar pratos inventivos, originais e vistosos, com apresentação caprichada, é só um traço de sua cozinha. Outra característica é o seu talento na charcutaria, paixão que desenvolveu a partir dos 12 anos, quando começou a fazer embutidos e carnes curadas.
Argentino de Santa Fé, Gonzalo Vidal também é apaixonado pelos sabores e tradições de seu país, incluindo devoção a Messi e aos costumes gastronômicos – e dá-lhe empanadas, fugazettas, milanesas e alfajores!
Durante os últimos dois anos foi um dos cozinheiros mais requisitados do Rio para eventos colaborativos. Fez wine dinner no Copacabana Palace, empanadas de hambúrguer do TT Burger, paella negra de lula e cavalinha curada no Venga, e ajudou a desenvolver o cardápio do Guimas Brunch & Bar, só para citar algumas dessas ações em parceria com outros chefs e restaurantes, mostrando ainda outra face de seu trabalho, a versatilidade.
Juntando isso tudo ele desenvolveu o conceito do Gonza, a materialização desse sonho de mais de 20 anos. Inspirado numa instituição portenha, os bodegones, bares típicos de Buenos Aires, a casa de esquina no Jardim Botânico nasceu cercada de expectativas, formando filas na porta logo em seus primeiros dias de funcionamento. Tem trio de empanadas, uma câmara de maturação de charcutaria, milanesas, tortillas de batata recheadas com creme de Catupiry, alfajor caseiro y mucho más.
Parece que nos primeiros dias de funcionamento quase todos os chefs do Rio foram lá conferir, mostrando o quanto Vidal é querido e admirado pelos colegas de dólmã. Entendemos as razões.
Restaurantes
Nenhum restaurante encontrado para este chef.
Artigos relacionados
Nenhum post relacionado encontrado.
























