Em setembro, o Rio fica ainda mais especial com a chegada do Doce Maravilha.

O festival toma conta do Jockey Club Brasileiro celebrando a música de nosso país com encontros inéditos, vozes que marcaram gerações e novos talentos. É aquele tipo de evento que mistura arte, alegria e a energia única de estar ao ar livre na Cidade Maravilhosa.

Se você já garantiu seu ingresso ou está pensando em ir, este guia traz tudo o que você precisa saber para curtir ao máximo!

O que é o Doce Maravilha?

O Doce Maravilha é a grande festa da música brasileira, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de setembro no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Rio de Janeiro.

Com curadoria de Nelson Motta, o festival propõe encontros inéditos, celebrações da música brasileira e um line-up que mistura diversas gerações.

Saiba mais: https://dev.visitrio.com.br/doce-maravilha-rio-de-janeiro/

Line-up e o que esperar de cada dia

Ainda está em dúvida de qual dia é mais a sua vibe?

Vem que a gente te explica

  • 26 de setembro (sexta-feira – "Noite Doce")

A primeira noite do Doce foca no punk rock e no hardcore. Um dos destaques é a banda Forfun, comemorando os 20 anos de Teoria Dinâmica Gastativa, com Lucas Silveira. 

Vai ser um showzão para os fãs. Também na programação estão CPM 22 e Dead Fish com convidados, incluindo Di Ferrero, vocalista da banda Nx Zero.

  • 27 de setembro (sábado)

Com uma programação bem variada, o sábado é pra quem ama os vários ritmos do Brasil, quer aproveitar a nova cena da música e ainda ver alguns clássicos.

Serão shows grandiosos e encontros inesquecíveis, como Ney Matogrosso convidando Marisa Monte, Adriana Calcanhoto e muito mais. Ainda teremos nomes que vem crescendo no cenário, como BaianaSystem e Lamparina.

  • 28 de setembro (domingo)

O último dia do festival vai fechar com tudo, com clima de celebração e artistas que atravessam décadas de música brasileira. Vai ser uma verdadeira festa. 

Terá Liniker celebrando um ano do álbum CAJU, Zeca Pagodinho convidando Martinho da Vila e Alcione, Nando Reis & Samuel Rosa, Melly, Pretinho da Serrinha entre outros. 

Dicas práticas: horários dos shows e como chegar

Já quer montar o cronograma completo? Então, se liga nas dicas:

  • Horário

Na sexta-feira (Noite Doce, dia 26), os portões abrem às 17h e o primeiro show começa às 18h30.

Já no fim de semana, dias 27 e 28 (sábado e domingo), os portões abrem às 12h e o primeiro show está previsto para começar às 13h.

Confira todos os horários: https://www.instagram.com/p/DNytMSb5AKy/?img_index=2

  • Transporte:

Existem algumas opções para chegar até o Jockey Club Brasileiro (Praça Santos Dumont, 31 – Gávea, Rio de Janeiro)

É possível ir de transporte de aplicativo até o local ou pegar o transporte público.

Quem deseja ir de transporte público, o mais recomendado é pegar o metrô até a Praça Antero de Quental (Leblon) e lá fazer a integração com ônibus (109, 584, 585 são algumas das opções). Também é possível chegar andando – dá estação até o evento são cerca de 20 minutos de caminhada.

O que levar para garantir a melhor experiência

Para garantir que seu festival seja confortável e divertido, aqui vão algumas dicas

  • Roupas leves e confortáveis: se você for no fim de semana, vai passar o dia todo lá, então, é recomendado estar bem à vontade, até para andar bastante, e levar uma jaqueta para a noite.
  • Protetor solar, óculos de sol, boné ou chapéu: Rio de Janeiro = calor!
  • Garrafa ou copo reutilizável 
  • Capa de chuva: nunca se sabe o que vai acontecer e o ambiente é aberto
  • Documentos de identidade, carteira de estudante ou documento que comprove meia-entrada, se for o caso.
  • Dinheiro/cartão: caso queira comprar algo para comer lá dentro!

Bora curtir o festival ao máximo!