Até o dia 21/09 (domingo), o Musical Hair – Deixe o sol entrar estará em cartaz no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro.
Após estrear em um pequeno teatro off-Broadway em 1967, o musical se tornou um acontecimento teatral sem precedentes, deu origem a um filme homônimo, a uma série de montagens ao redor do mundo e gerou uma legião de fãs de diversas gerações. Quase 60 anos se passaram e uma nova versão brasileira de 'Hair' chega aos palcos para comprovar que este fenômeno não tem data de validade.
Confira como adquirir seu ingresso:
Onde compro meu ingresso:
Os ingressos podem ser adquiridos online:
Horários das Sessões
Hair está sendo exibido nos seguintes dias e horários:
- Quintas e sextas às 20h;
- Sábados às 16h e às 20h;
- Domingos às 15h
O espetáculo tem duração de 2h30 e classificação indicativa de 16 anos.
Sobre o musical "Hair"
No palco, um elenco de trinta atores dará vida a uma série de canções que ultrapassaram as fronteiras do teatro e se tornaram hits mundiais, como 'Aquarius' e 'Let the Sunshine in'. Autores do texto, Gerome Ragni e James Rado levaram três anos para chegar ao resultado de 'Hair'. Durante o período, eles absorveram as inúmeras referências e as rápidas transformações que o mundo vivia. Galt MacDermot se uniu à dupla no final de 1966 e, em apenas três meses, compôs toda a música do espetáculo, cuja sonoridade também remetia ao inconsciente coletivo jovem da época.
Símbolo máximo do movimento hippie, 'Hair' era um reflexo do turbilhão de acontecimentos do final dos anos 60, com a busca por novas experiências, o amor livre e o rock psicodélico. Tornou-se também uma resposta a um mundo que se indignava com os horrores da segregação racial e com a Guerra do Vietnã, o primeiro conflito internacional televisionado. Ao transmitir uma mensagem de pacificação e amor, o musical se eternizou e será novamente lembrado nesta nova superprodução brasileira.
























